Correio Popular Notícia




Moradores fecham obra da ponte em protesto contra Dnit

Data da notícia: 11/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120612-212.jpg[/IMG] (Da Redação) Nesta segunda-feira (11), moradores do Bairro da Balsa, na Zona Norte de Porto Velho, paralisaram a obra da ponte do Rio Madeira que, quando pronta, dará acesso ao estado do Amazonas. A paralisação aconteceu em protesto contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) que, segundo as famílias do entorno da obra, ainda não pagou as indenizações e nem iniciou a construção de casas para a realocação dos atingidos.
O presidente da Associação de Moradores da Margem Esquerda do Rio Madeira, Dione Barroso, afirma que as famílias não protestam contra a obra da ponte. "Nós somos contra o descaso do Dnit. Eles prometem, mas não cumprem. Até hoje eles só empurram com a barriga", desabafa Dione. Segundo Dione, 172 famílias precisam sair de suas casas para que a obra seja concluída. Isso porque estão na área de domínio da União. Trinta famílias optaram por receber indenização; e 142 preferem ser realocadas para um novo bairro do outro lado do Rio Madeira.
A aposentada Iolanda Arend mora no Balsa há 12 anos e optou pela indenização. "Avaliaram minha casa em R$ 126 mil", conta. Mas a vizinha de Iolanda prefere um bairro novo. "Nasci e me criei aqui. Acho melhor ficar do outro lado do rio", justifica Leidina Aires, auxiliar de serviços gerais, que mora há 34 anos no bairro, próximo a tão esperada ponte. Com o protesto, está suspenso o trabalho de travessia da balsa para a margem esquerda do Rio Madeira. Procurado, o Dnit não quis falar sobre o assunto. Com informações de Marcela Ximenes/G1.

Fonte:






Noticia vista 1612 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.